Pedagogia Divina: “a vara e a repreensão é que dão sabedoria”
(DEUS, 1986, p. 872)
BIBLIA. Língua Portuguesa. Tradução do Novo Mundo. Sociedade Torre de Vigia de Bíblia e Tratados, Rodovia SP-141, Km 143. 18280-000, Cesário Lange, SP. Brasil, 1986. 1662p.
Sal 111:10 - “O temor de Jeová é o princípio da sabedoria” (p. 810).
Pr 1:7 - “O temor de Jeová é o princípio do conhecimento. Sabedoria e disciplina são o que os meros tolos têm desprezado” (p. 841).
Pr 9:10 - “O temor de Jeová é o início da sabedoria, e o conhecimento do Santíssimo é o que é entendimento” (p. 849).
Pr 29:15 - “A vara e a repreensão é que dão sabedoria; mas o rapaz deixado solto causará vergonha à sua mãe” (p. 872).
Pr 29:17 - Castiga teu filho e ele te trará descanso e dará muito prazer à tua alma” (p. 872).
1 Co 1:21 - “[...] Deus achou bom salvar os que crêem, por intermédio da tolice do que se prega” (p. 1425).
Gen 2:16 - “E Jeová deu também esta ordem ao homem: ‘De toda árvore do jardim podes comer a vontade’” (p. 9).
Gen 2:17 - 'Mas, quanto a árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás'” (p. 9).
Mat 11:29 - Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina , porque sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas.
Mat 11:30 - Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo e leve.
Ro 13:1 - “Toda alma esteja sujeita as autoridades superiores, pois não há autoridade exceto por Deus; as autoridades existentes acham-se colocadas por Deus nas suas posições relativas” (p. 1420).
Ro 13:2 - “Portanto, quem se opõe à autoridade, tem tomado posição contra o arranjo de Deus; os que têm tomado posição contra este receberão um julgamento para si mesmos” (p. 1420).
Ro 13:6 - “Pois é também por isso que pagais impostos; porque eles são servidores públicos de Deus, servindo constantemente com este mesmo objetivo” (p. 1420).
Tit 3:1 - “Continua a lembrar-lhes que estejam sujeitos e sejam obedientes a governos e autoridades como governantes, que estejam prontos para toda boa obra” (p.1491).
1 Tim 6:1 - “Tantos quantos forem escravos debaixo dum jugo estejam considerando os seus donos dignos de plana honra, para que nunca se fale de modo ultrajante do nome de Deus e do ensino” (p. 1485).
“Pela causa do Senhor, sujeitai-vos a toda criação humana: quer um rei, como sendo superior (I Pe 2:14), “quer a governadores, como enviados por ele para infligir punição a malfeitores, mas louvar os que fazem o bem” (I Pe 2:13 - p. 1512).
Ec 10:4 - “Se o espírito de um governante se levantar contra ti, não deixes o teu próprio lugar, pois a própria calma aquieta grandes pecados” (p. 885).
Ec 10:20 - “Não invoques o mal sobre o próprio rei nem mesmo no teu quarto de dormir, e não invoques o mal sobre os ricos nos quartos inferiores, onde te deitas; pois uma criatura voadora dos céus transmitirá o som e o que tem asas contará o assunto” (p. 885).
Jo 12:8 - “os pobres sempre os tereis convosco” (p. 1346).
Tg 1:13 - “Quando posto a prova ninguém diga: ‘Estou sendo provado por Deus.’ Pois, por coisas más, Deus não pode ser provado, nem prova ele a alguém” (p. 1507).
BIBLIA. Língua Portuguesa. Tradução do Centro Bíblico Católico, 4. ed, Editora Ave-Maria, Rua Martins Francisco, 656 – São Paulo, SP, Brasil, 1995. 1671p.
Educação dos filhos
Ec 1:25 - “O temor ao Senhor é a raiz da sabedoria” (p.863).
Ec 30:1 - “Aquele que ama seu filho, castiga-o com freqüência, para que se alegre com isso mais tarde, e não tenha de bater à porta dos vizinhos” (p. 905).
Ec 30:10 - “Não te ponhas a rir com ele [seu filho] para que não venhas a sofrer com isso, e não acabes rangendo os dentes” (p. 905).
Ec 30:12 - “Obriga-o a curvar a cabeça enquanto jovem, castiga-o com varas enquanto ainda é menino, para que não suceda endurecer-se e não queira mais acreditar em ti” (p. 905).
SAINDO DA MATRIX:
ResponderExcluirDe toda Pedagogia Divina este é o ensinamento que mais gostei [rsrsrsrsrsrss]:
Gen 2:17 - 'Mas, quanto a árvore do conhecimento do que é bom e do que é mau, não deves comer dela, porque no dia em que dela comeres, positivamente morrerás'” (p. 9).
Morrerás mesmo? Morrerás para quem? A sabedoria retira a venda dos olhos e fazemos o quê?
- Quanto ao antônino de morrer - VIVER: há quem afirme (Erich Froom) que de todas essas lendas... parlendas da tribos antigas do Homo sapiens... essa representa muito bem a propria origem de toda a humanidade uma vez que ao DESOBEDECER e acessar o conhecimento aquela mulher (sempre elas) deu o primeiro passo da criação propria.
ResponderExcluir- Portanto você positivamente MORRE para o mundo mítico e VIVE para [respondendo agora a sua pergunta] para quê??? A meu ver para diluir apenas os seus CINCO SENTIDOS... para quê??? Para usufruir, utilizar, fazer uso de seus cinco sentidos. Porque se há algo que, no limite, é proprio da sua pessoa é o seu CORPO. E nada fora disso!!!
- Saúde e Liberdade!!!
PS.:
- muito obrigado pela visita e comentário!!!